Um dia em…

Sugestões de tours curtos, perfeito
se você não tem muitos dias por aqui.

Firenze

Todos os percursos podem ser adaptados de acordo com a sua preferência, seja na escolha dos museus que na celeridade do percurso. Quero me dedicar aos assuntos do seu interesse: arte, historia, arquitetura ou mesmo a vida na cidade e propor um percurso único, porque visitar Florença é uma experiência única, um grande privilégio.

+ informações

  • City tour 3 ou 4 horas

Passeio pelo centro de Florença a pé passando pelos principais monumentos da cidade – praças, igrejas, palácios – para conhecer e aprender sobre história, arte e curiosidades. Partindo da fundação da cidade pelos romanos, falarei sobre o período medieval, o Renascimento, a família Medici até a Segunda Guerra Mundial. Este tour pode ser feito com Bicicletas (city-bike, Mountain bike ou bicicleta elétrica) visitando os 4 bairros que compõe o centro de Florença e uma das igrejas: San Giovanni, Santa Croce, Santo Spirito e Santa Maria Novella. (Sugiro este tour para quem tem pouco tempo e quer conhecer toda a cidade).

  • City tour e Galleria degli Uffizi

Passeio a pé pelo centro de Florença (como descrito no item anterior) e visita ao museu. Este passeio pode ser feito em 4 ou 6 horas das quais 2 serão dedicadas ao museu. É previsto uma pausa para o almoço de 1 hora. A Galleria degli Uffizi é um dos mais famosos museus do mundo, sua fama se deve ao fato que nele está guardada a coleção de arte da Família Medici. No interior de uma maravilhosa construção do sec.XVI proponho um percurso permeado por esculturas romanas e gregas, onde em ordem cronológica faremos uma verdadeira aula de história da arte do sec. XIII ao sec. XVII, passando por obras primas do renascimento, e obras dos grandes mestres Michelângelo, Leonardo, Raffaello, Caravaggio entre outros.

  • City tour 6 horas – com 1 igreja e 1 museu

Passeio a pé pelo centro de Florença (como descrito no item anterior), visita a ummuseu e uma igreja, que serão inseridos no percurso, totalizando 6 horas. É previsto uma pausa para o almoço de 1 hora.

Nesta proposta podemos incluir uma igreja e um museu entre as seguintes opções:
* Igreja – Santa Maria Novella, Santa Croce, Duomo ou San Lorenzo (todas precisam de ingresso com exceção do Duomo)
* Museu – Galleria da Accademia, Cappelle Medicee, Palazzo Vecchio, Museo dell’Opera del Duomo, Museo del Bargello, Giardino di Boboli, Museo di Casa Buonarroti.

(x) Fechar

Chianti

Todos os percursos podem ser adaptados de acordo com a sua.

+ informações

  • Passeio 6 horas

Região vinícola entre Firenze e Siena, território único com suas fileiras de parreiras que enfeitam as doces colinas e vales. Um passeio pela região onde são produzidos os vinhos Chianti Classico. Saindo de Florença e percorrendo estradas em meio aos ciprestes, oliveiras e parreiras, faremos uma pausa nos típicos burgos toscanos para almoço e degustação de vinhos. Fica a sua escolha usarmos o seu carro ou um carro com motorista!

(x) Fechar

PISA E LUCCA

Quem nunca ouviu falar da famosa Torre de Pisa?

Importantíssima cidade portuária no passado (era uma das 4 Repubblica Marinara) Pisa reflete o esplendor das suas antigas conquistas. Hoje é uma cidade com alma universitaria, hospeda varias faculdades, a mais famosa é a universidade Normale di Pisa, reflexo do seu passado ligado à ciência e aos grandes personagens como Galileo Galilei, que aqui viveu. Lucca, cidade natal de Giacomo Puccini, é uma deliciosa cidade com praças e monumentos surpreendentes, como a Piazza dell’Anfiteatro, as muralhas e fossos hoje gramados. No panorama toscano é unica pois nunca foi dominada pela família Medici.  Hospeda anualmente feira de antiguidades, festival de musica e festival de revistas em quadrinhos e jogos (Lucca Comics & Games).

SIENA E SAN GIMIGNANO

Siena foi uma das grandes potencias da Toscana, a maior rival de Firenze no passado. É uma cidade medieval fascinante cercada por uma grande muralha e dona de um patrimônio artístico e cultural de enorme riqueza. San Gimignano fica a poucos quilômetros podendo ser inserido no percurso de um dia de passeio. Pequeno burgo charmoso com suas torres medievais que nos contam a historias das famílias importantes que por ali.

AREZZO E CORTONA

Festas tradicionais e grande culinária regional nos esperam nestas duas cidades Toscana, pequenas de tamanho mas com grandes tradições.

Minhas indicações

acesso restrito